Foto: Divulgação
A 4ª edição do Catarina Aviation Show, realizada de 5 a 7 de junho no interior paulista, aposta em um novo formato mais exclusivo: menos público e mais espaço. Em vez dos 6 mil visitantes do ano passado, serão 4,5 mil convidados com acesso limitado a apenas um dia. A estratégia visa tornar o evento ainda mais seletivo para marcas de jatos executivos, automóveis de luxo e iates. Organizado pela JHSF em parceria com a NürnbergMesse, o evento reúne 70 expositores em uma área que dobrou de tamanho, chegando a 17 mil m².
Entre os destaques, está a estreia no Brasil do ACJ TwoTwenty, jato da Airbus com alcance de 10,5 mil km e interior com seis ambientes, além do Global 7500, da Bombardier, mesmo modelo usado recentemente por Carlo Ancelotti. Também participam nomes como Dassault, Boeing, TAM Aviação Executiva, Aston Martin e Shaefer Yachts. O público-alvo são os UHNWs — indivíduos com patrimônio ultra elevado — já ligados ao ecossistema da JHSF.
Segundo Ronie Wiston Guimarães, diretor do aeroporto, o evento vai além de uma feira: é uma plataforma estratégica para fechar negócios em alto nível. Em 2023, foram anunciadas ali aquisições como a do Gulfstream G700, de US$90 milhões, além de estreias da BMW, Mercedes-Benz e do iate OKEAN 57. A expectativa é repetir o sucesso, unindo sofisticação e grandes oportunidades.






